sexta-feira, 26 de março de 2010


...NOTÍCIAS



25/03/2010 - 12h42

Com possível lesão cerebral, Thiago Alves é cortado do UFC 111

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O brasileiro Thiago Alves, que disputaria o UFC 111 no próximo fim de semana em uma das lutas principais do evento, foi cortado de última hora devido a uma suposta lesão cerebral. O cearense de 26 anos foi reprovado nos exames exigidos pela organização, e por isso o combate contra o norte-americano Jon Fitch foi cancelado.

“Isto não faz o menor sentido, porque ele é muito jovem”, declarou o presidente do UFC, Dana White, contestando os resultados do exame. “Mas é algo que deve ser tratado com muita seriedade. Vamos encaminhá-lo a um especialista em breve”, completou.

O brasileiro fez duas ressonâncias magnéticas e uma tomografia, e os médicos acusaram algo inicialmente identificado como uma hemorragia no cérebro, que mais tarde foi considerado como um sinal de nascença. Mesmo assim, os comissários do evento que será realizado em Nova Jersey não se sentiram confortáveis para liberá-lo ao combate.

“Eu estou realmente triste, e nem um pouco preocupado com a minha saúde. Eu sei que estou bem. Só estou desapontado por não poder lutar”, declarou Alves ao Yahoo Sports.

A luta aconteceria na parte do evento dedicada ao pay-per view, em que são reunidos os combates mais esperados. O principal deles será entre o canadense Georges St. Pierre e o britânico Dan Hardy, na disputa do cinturão dos meio médios que atualmente pertence a St. Pierre.

Com o corte de Alves, o combate entre o brasileiro Fabrício Camões e o norte-americano Kurt Pellegrino foi promovido ao card principal. Fitch, por sua vez, quase ficou sem luta, mas arranjou às pressas uma troca que lhe assegurou no UFC da noite de sábado. Ele vai substituir Jake Ellenberger no combate contra Ben Saunders.

Thiago Alves não entra no octagon desde que foi derrotado por Georges St. Pierre na edição histórica do UFC 100, em julho do ano passado, quando teve a chance de levar o cinturão dos meio médios. Caso vencesse Fitch no UFC 111, o brasileiro poderia ter outra oportunidade de sagrar-se campeão.

O seu "quase" adversário mostrou-se desanimado com a notícia: “Espero que tenha sido um erro ou coisa assim. Mas é preciso ter muito cuidado por se tratar do cérebro. Ainda não falei com ele (Alves), mas conversei com o seu técnico e ele disse que também ficou surpreso. É algo para se tratar com a comissão médica”, comentou Fitch, que impôs ao brasileiro a sua primeira derrota no UFC, em 2006. Com o corte, Alves perdeu a oportunidade de fazer a revanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário