quarta-feira, 9 de junho de 2010


ESTILOS DE HAPKIDO

O PORQUE DO TERMO HAPKIDO TRADICIONAL? QUAL A DIFERENÇA ENTRE O TRADICIONAL E OS OUTROS ESTILOS DE HAPKIDO?

O termo HAPKIDO TRADICIONAL , foi criado para designar o HAPKIDO original, puro em sua essência,trazido da Coréia nos anos 70,oficialmente para o Brasil, pelo GRÃO MESTRE PARK SUNG JAE, Hapkido conhecido oficialmente pelo nome de JUNG DO KWAN ( ESCOLA DO CAMINHO CORRETO).

O HAPKIDO TRADICIONAL, é um estilo que se caracteriza por dar grande enfase à defesa pessoal, à sobrevivência e proteção do próprio praticante e a de terceiros, sem limitações de golpes, com uma disciplina rígida e respeito ao próximo .

O HAPKIDO TRADICIONAL, utiliza-se muito da aplicação de golpes em pontos específicos , conhecidos como pontos de pressão, que são os mesmos pontos utilizados no DO-IN, SHIATSU E ACUPUNTURA; pontos estes, que tiram a força e a energia do oponente ( independente de sua constituição física ) ao serem adequadamente aplicados.

NO HAPKIDO TRADICIONAL, você não tem adversários , e sim parceiros ou companheiros , que o ajudarão na lapidação e refinamento de suas técnicas.

Seu maior adversário , sempre será você.

O HAPKIDO TRADICIONAL, se diferencia da maioria dos outros estilos encontrados aqui no Brasil, devido à este não ter sofrido adaptações e modificações pessoais , para satisfazer o gosto de cada um.

No Brasil alguns estilos , em sua grande maioria, na verdade são misturas de diversas artes marciais e lutas praticadas por Mestres que dão enfase à competição esportiva ( combate) , e acabam criando uma versão pessoal de Hapkido , que mais se assemelham à uma junção de Jiu-Jitsu com Karate de Contato ( duas grandes artes marciais, mas que nada tem a ver com o Hapkido) , somados à alguns poucos movimentos de defesa pessoal ( justamente por estes mestres não terem o conhecimento profundo da arte original, Hapkido. São os denominados " curiosos" em diversas artes) , e que acabam por muitas vezes confundindo o leigo.

O grande problema do Hapkido , é que o mesmo não possui uma entidade suprema que o controle , e assim muitos acabam criando suas próprias organizações e estilos .

Por esse motivo, muitos "inventores" criam um sistema de luta , ( mais parecidos com o vale-tudo ou o M.M.A. ) , e o denominam como Hapkido .

O que tem que ser esclarecido aqui, é que todas as escolas ( as sérias e honestas), tem o seu devido valor e reconhecimento.

E que o iniciante entenda que existem diversos estilos de Hapkido ( alguns serão citados aqui , em breve) , e que cada estilo atende à um tipo especifico de público.

O que devemos alertar à todos que querem saber um pouco do que é o Hapkido em sua essência , é que a arte , em sua versão original oriunda da Coréia , de nada tem a ver com vale-tudo , M.M.A. , e muito menos que ela seja a arte dos Ninjas coreanos, justamente porque tal grupo sequer existiu na Coréia.



Fonte: www.hapkidobutanta.blogspot.com

sexta-feira, 4 de junho de 2010


Brian Nielsen na foto com Mike Taison mostra que a idade não limita os fortes!!!
02/06/2010 - 10h21


Aos 45, peso pesado dinamarquês volta aos ringues e pode pegar Holyfield

Do UOL Esporte


Depois de oito anos de inatividade, o pugilista dinamarquês Brian Nielsen, de 45 anos, decidiu retornar aos ringues. Medalhista olímpico como amador, ele assinou um acordo para lutar no fim do ano, segundo a ESPN.com, e pode inclusive enfrentar o ex-campeão do mundo Evander Holyfield.
Nielsen realizou seu último combate em 2002, quando somou a sua 64ª vitória em um total de 66 combates que disputou desde 1992, ano de sua estreia como profissional.
Como amador, Nielsen ganhou destaque ao conquistar o bronze na categoria superpesado nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.
Já na carreira profissional ele teve um número alto de triunfos e de nocautes (43), mas foi uma das vítimas de Mike Tyson. Em 2001, perdeu por nocaute para o norte-americano.
Apesar de seu promotor, Kalle Sauerland, não ter confirmado nomes de rivais que estão em negociação, o jornal dinamarquês Ekstra Bladet publicou que Holyfield, também veterano aos 47 anos, teria chances de enfrentar Nielsen.